O futuro prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, do Solidariedade (SDD) deverá contratar uma empresa para auditar as contas da prefeitura. A questão não está decidida ainda, mas o candidato eleito tem sido estimulado por membros do seu grupo político a adotar a medida.

De acordo com fonte ouvida pelo Portal do RN, a contratação de uma empresa de consultoria e auditoria vem sendo cogitada por algumas pessoas próximas a Allyson Bezerra. A ideia é que a contratada já atue acompanhando o trabalho de transição.

A proposta de auditar as contas da prefeitura já dominava as conversas políticas do grupo de Allyson Bezerra nos primeiros momentos pós-vitória. E ganhou mais força nas últimas horas, sobretudo depois que foi noticiado que uma servidora da prefeitura foi flagrada transportando documentos da prefeitura em veículo particular. O caso, porém, confirmou-se tratar de mera transferência de arquivos apenas de valor histórico.

Também concorre para essa possibilidade o temor de que a atual gestão dificulte acesso à contabilidade da prefeitura. O comportamento da prefeita Rosalba Ciarlini nos próximos dias em relação à transição terá peso importante na decisão.

Fonte: Portal RN