Fruto de uma parceria internacional, o Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), abriu as inscrições para o seu curso em HCIA Inteligência Artificial (IA), formações online voltadas à capacitação de pessoas para a prova de certificação da Huawei, gigante tecnológica chinesa.

Intitulada “Academia Autorizada Huawei para Ensino de Tecnologia da Informação e Comunicação” (HAINA), a iniciativa conta agora com o Edital nº 080/2020, que contempla 60 vagas, com inscrições abertas até o dia 30 deste mês, acessíveis por meio do link.

Para participar, não é necessário ter diploma de graduação ou de curso técnico, basta que o candidato comprove ter conhecimento sobre as temáticas do curso.

Seleção

O processo de seleção busca formar a terceira turma do projeto e consiste em uma avaliação da documentação comprobatória e prova online sobre conceitos básicos de programação, cálculo fundamental, álgebra e estatística.

Segundo a professora Anne Canuto, coordenadora da iniciativa, qualquer pessoa, tanto do RN como de outros estados, pode participar do projeto, que garantirá aos melhores alunos do curso de IA a oportunidade de prestar o exame de certificação Huawei gratuitamente.

Os critérios de desempate considerarão formação acadêmica, experiência em programação, experiência em Inteligência Artificial e idade. A prova online está prevista para ser aplicada no dia 04 de dezembro. O resultado final da seleção será divulgado no dia 05 de dezembro e as aulas online já começam no dia 08.