Via Thaisa Galvão

Sabe aquela vaga de deputado federal em Mossoró, que o Blog falou em relação às eleições de 2022?  Publiquei há poucos dias que os dois ex-governadores mais recentes, Robinson Faria e Rosalba Ciarlini deverão disputar os votos de deputado federal.

Rosalba por ter tido 59 mil votos no pleito para prefeito, e Robinson por ter no seu PSD, o vice eleito, Fernandinho das Padarias. Porém, o Blog alertou que os 65 mil eleitores que escolheram Allyson Bezerra para ser prefeito de Mossoró, não tem perfil de quem querem votar nem em Rosalba nem em Robinson, e o vácuo aí estaria a aguardar um nome para a Câmara Federal.

Lawrence Amorim.

Esse é o nome. Eleito vereador em Mossoró, ele se candidatou a federal em 2018, teve 24.551 votos e ficou na primeira suplência da coligação que elegeu o deputado General Girão (PSL).

Lawrence é do Solidariedade, partido de Allyson, que em primeiro de janeiro assume a Prefeitura de Mossoró. Então o nome do prefeito certamente será o de Lawrence, que na Câmara Municipal integrará a base do prefeito e dele deverá ter o apoio para chegar à Câmara Federal.

Aliás o nome de Lawrence tem ganhado força para ser escolhido presidente da Câmara de Mossoró nessa primeira legislatura, exatamente os dois anos que antecedem as eleições para deputado.