Abertura da Festa de Santa Luzia: imagem da padroeira será levada em ambulância, numa homenagem aos profissionais da Saúde

No período de 03 a 13 de dezembro, Mossoró vive o clima da Festa de Santa Luzia 2020. A festa deste ano traz como tema “Igreja, Comunhão Casa do Pão e da Missão”. A abertura será nesta quinta-feira, 03 de dezembro, com um cortejo que terá início na Matriz de São Manoel, Avenida Presidente Dutra, a partir das 18h30.

O vigário-geral da Diocese de Santa Luzia e coordenador da Festa, Pe. Flávio Augusto, comenta que a imagem luminosa de Santa Luzia será recolocada na Avenida Presidente Dutra. O monumento será aceso quando a imagem descer o Alto São Manoel.

Pe. Flávio Augusto dá outros detalhes sobre o início da festa: “Está tudo encaminhado para a abertura. Nós vamos fazer um cortejo bacana e solene. Nos últimos anos, de diversas formas, a gente tem vivenciado a festa e nesse ano não podia ser diferente. Vamos ter moto romaria, pedalada, cavalgada, caminhões…”, afirmou o pároco, acrescentando que todas essas representações estarão presentes no cortejo da abertura: “Serão 13 cavaleiros, 13 ciclistas, 13 carros, 13 motos e 13 caminhões. A imagem de Santa Luzia vai descer numa ambulância, numa forma de homenagear os profissionais de saúde e todos aqueles que trabalham na pandemia. A gente quer tocar o coração das pessoas”, afirmou Pe. Flávio.

A chegada do cortejo à Catedral de Santa Luzia está prevista para às 19h, quando será celebrada a Missa Solene pelo bispo Dom Mariano Manzana. Em seguida, serão hasteadas as bandeiras.