Admirado pelo povo do município, o prefeito reeleito de Apodi Alan Silveira se consagra como o maior líder político do município e administrador exemplar.

Alguns dados corroboram com essa afirmação: Alan obteve a maior votação da história do município (13.731), o que lhe deu uma maioria de 4.716 votos, em relação ao segundo colocado. O povo elegeu seis vereadores de seu partido (MDB) tornando a maior bancada de vereadores (das 13 vagas, 9 vereadores são de sua base). O maior número de vereadores do MDB eleitos em um único município no estado do RN. Para se ter uma ideia a votação da nominata do MDB, incluindo o voto de legenda, foi superior a do segundo candidato a prefeito no pleito eleitoral.

O gestor é o prefeito mais jovem eleito em Apodi e o mais jovem também reeleito, sendo o segundo prefeito a conseguir reeleição em toda a história dos 185 anos de emancipação política. Com isso Alan conseguiu a maior votação do MDB dentre os 167 municípios do estado do RN.

Durante o período eleitoral, todas as pesquisas realizadas mostravam uma ampla maioria para Alan Silveira, mas um dado chamou bastante a atenção: dos nomes postulados ao executivo apodiense o prefeito, até então candidato a reeleição, apresentava o menor índice de rejeição, ou seja, Alan era menos rejeitado que os outros dois concorrentes, sendo que nenhum deles tinha exercido mandato. O fato prova a competência de um mandato eficiente e voltado para o desenvolvimento de Apodi.

Alan Silveira utilizou em sua campanha na qual foi reeleito o slogan “O trabalho tem que continuar…De novo com a força do povo”, a frase foi ratificada pela expressiva votação, bem como pela rejeição, nas urnas, aos partidos que fizeram oposição durante dos primeiros quatro anos de gestão.

O principal opositor, o PC do B não conseguiu reeleger, sequer, um vereador. Dos seis vereadores de mandato da oposição apenas dois conseguiu se reeleger. Republicanos amargaram uma drástica derrota nas urnas.

Diante de incontestáveis dados é certo que, aos quatro cantos do município, comenta-se que Alan Silveira se consagra como um grande líder e um exímio administrador.

Para se ter uma ideia da administração eficiente o gestor conseguiu concluir 70 obras em seu primeiro mandato, há ainda outras 15 obras em andamento que deverão ser inauguradas até o primeiro semestre de 2021.

Os olhares dos políticos de todo o estado do Rio Grande do Norte voltam-se para Apodi. Observando a forma popular com que o prefeito Alan Silveira administra o município. Dono de um carisma popular nato, Alan atrai também a atenção dos maiores líderes políticos do RN.

No estado o MDB fez 38 prefeituras, sendo a maior expressão política Alan, que agora recebe a chancela popular e o olhar ávido dos representantes da política estadual

Fonte: Heitor Gregório