A Companhia integra a carteira da B3 desde o seu lançamento, em 2005, e essa participação reafirma o compromisso histórico da empresa com os mais altos padrões de sustentabilidade e governança

 As ações da ENGIE Brasil Energia foram incluídas na carteira do Índice de Sustentabilidade (ISE) da Brasil, Bolsa, Balcão (B3) pelo 16º ano consecutivo.  A nova carteira terá vigência de 04 de janeiro de 2021 a 30 de dezembro de 2021 e reunirá 46 ações de 39 companhias, pertencentes a 15 setores, que correspondem a 38% do valor total negociado na B3. O índice reflete o retorno médio de uma carteira teórica de ações das companhias listadas, com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG).

A participação no ISE pelo 16º ano consecutivo reafirma o compromisso histórico da Companhia com os mais altos padrões de sustentabilidade e governança.  “O ambiente extremamente desafiador vivenciado em 2020, marcado pelo cenário pandêmico, trouxe importantes reflexões e aprendizados a todos. A ENGIE se colocou de forma bastante cooperativa neste grande projeto coletivo, que foi o combate aos efeitos diretos e indiretos da pandemia, o que nos mostrou um caminho importante a seguir na coordenação de esforços coletivos em outras frentes, como as mudanças climáticas e a preservação de ecossistemas e da biodiversidade” comenta o Diretor-Presidente e de Relações com Investidores da Companhia, Eduardo Sattamini.

“Continuamos trabalhando para ser vanguarda no uso de tecnologias inovadoras que permitam minimizar impactos ambientais em nossos empreendimentos, e tal objetivo passa também pela criação coletiva junto a parceiros e a sociedade”, acrescenta Sattamini.

ENGIE integra o ISE desde o seu lançamento

A ENGIE Brasil Energia integra a carteira do ISE desde o seu lançamento, em 2005. Apenas outras cinco empresas listadas na B3 também integram o índice desde a sua concepção. O ISE é considerado o mais importante índice de sustentabilidade empresarial do Brasil e o quarto do mundo. Seu principal objetivo é manter a perenidade e internalização do tema dentro das empresas. “O setor elétrico tem sido um dos motores da descarbonização global e a ENGIE se propõe a liderar este movimento, com oferta de soluções renováveis e próximas aos clientes”, destaca Sattamini.

No RN

A ENGIE opera duas usinas no Rio Grande do Norte. O Complexo Fotovoltaico Assú V, localizado no município de Assú, à margem da rodovia BR-304, km 99, com capacidade instalada de 30 MW (megawatts) e o Complexo Fotovoltaico de Floresta que fica no município de Areia Branca, com capacidade instalada de 86 MW. Ambas estão em operação desde dezembro de 2017.

Fonte: Assessoria