A Inova Metrópole, incubadora de empresas do Parque Tecnológico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com processo seletivo aberto para admissão de empresas em seu programa de incubação. A seleção oferta uma vaga e as inscrições podem ser feitas por meio do formulário.

A seletiva destina-se a empresas que desenvolvem produtos ou serviços baseados em Tecnologia da Informação (TI) e que estejam no estágio inicial de seu processo de comercialização.

Para participar da seleção, as startups interessadas deverão atender às seguintes regras estabelecidas no Edital 1/2020: enquadrar-se no público-alvo, não ser uma empresa “graduada” e não possuir débitos com a Inova, além de efetuar o pagamento de R$ 100 para custear o cadastramento.

Processo seletivo

O processo seletivo – que será conduzido por uma comissão determinada pela Inova Metrópole – contará com análise documental e avaliação da proposta da empresa de tecnologia.

Após a aprovação, os candidatos serão convocados para uma entrevista, que acontecerá via internet, na qual o empreendedor precisará apresentar tanto a proposta de negócio como o seu produto. Os critérios de avaliação e pontuação podem ser verificados no edital e os resultados serão divulgados no portal da Inova.

O prazo para inscrição permanece aberto até o primeiro candidato se cadastrar, ato que implica na contagem de 15 dias até o encerramento de todas inscrições e no início do processo seletivo.

Inova Metrópole

Localizada na sede do IMD, a incubadora Inova Metrópole visa apoiar ideias e empresas inovadoras, por meio de uma infraestrutura especializada e uma série de serviços, como orientação empresarial através de consultorias e assessorias, capacitação de empreendedores, divulgação em mídias sociais e uso de Data Center (centro de processamento de dados).

Além disso, são disponibilizadas salas de reuniões, salas individuais e laboratórios para os empreendedores. Atualmente, a Inova possui o total de 06 startups pré-incubadas, 11 incubadas e 10 graduadas. A Inova já apoiou mais de 100 empreendedores, gerou mais de 300 empregos e movimentou mais de R$ 50 milhões ao longo de sua atuação.