Em virtude da pandemia que enfrentamos no mundo, a Festa de Santa Luzia 2020 precisou este ano passar por adaptações. A tradicional procissão em homenagem à padroeira dos mossoroenses foi substituída por uma série de eventos, em que a imagem da Santa percorrerá diversos bairros da cidade neste domingo, 13.

Pela manhã foram realizadas, a 11ª Pedalada da Luz, iniciada ás 6h; ás 9h teve inicio a 14ª Cavalgada da Luz. Já às 12h acontece a 1ª Revoada da Luz, com a Santa sobrevoando a cidade.

A programação será encerrada a tarde com a 4ª Caminhoneiros da Luz, às 14h, e a 1ª Carreata da Luz, ás 16h. Logo depois acontece o cerimônia de encerramento da festa na Catedral de Santa Luzia.

A programação culmina com a Carreata da Luz, que terá a concentração dos veículos no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), com saída prevista para as 16h. De lá, os fiéis seguirão em carreata até a Catedral de Santa Luzia, onde a festa de 2020 será encerrada com a Benção da Luz.

Confira a programação no dia de hoje –  13 de dezembro
– 0h – Chegada da 5º Moto-romaria de Santa Luzia com bênção das motos e Sorteio de Uma moto Honda Pop 100 e Primeira Missa da Festa.
– 5h – Segunda Missa dos Romeiros.
– 6h Alvorada no Adro da catedral com a banda de Musica Artur Paraguai.
– 6h30 – Terceira Missa dos Romeiros.
– 8h – Quarta Missa dos Romeiros.
– 10h – Missa Solene da Festa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana.
– 14h – Sexta Missa dos Romeiros.
– 15h30 – Sétima e última Missa dos Romeiros na Matriz de São Manoel.
– 17h30 – Procissão de Santa Luzia saindo da Matriz de São Manoel e seguindo para Catedral de Santa Luzia.
– Bênção do Santíssimo Sacramento e cerimonial de enceramento da Festa de Santa Luzia 2014.

Confira o trajeto da Carreata da Luz