*Allyson escolhe professora da UERN criada na zona rural para Educação*

Cumprindo o compromisso de formar um secretariado técnico e comprometido com a mudança para Mossoró, o prefeito eleito de Mossoró Allyson Bezerra (Solidariedade), escolheu a Professora Dra. Hubeônia Alencar, da UERN, para assumir a Secretaria de Educação do município em sua gestão, que se inicia em 1º de janeiro de 2021.

“A educação transformou a minha história de vida e será prioridade na nossa gestão para dar um futuro de oportunidades para nossas crianças e jovens mossoroenses”, justifica o prefeito.

Hubeônia Morais de Alencar é doutora em Estudos da Linguagem pela UFRN. Mestre em Letras pela UERN. Especialista e licenciada em Letras pela UFRN. É Professora da UERN, onde exerce o cargo de Diretora da Faculdade de Letras e Artes (FALA), já em seu segundo mandato consecutivo. Antes de ingressar na UERN, em 2002, foi professora da educação básica em escolas públicas (rede estadual e municipal) e privadas.

A professora é do Sítio Fortuna, Zona Rural de Caraúbas-RN. Filha de agricultor e dona de casa, ambos sem escolarização, entendeu desde cedo o poder transformador da educação pública na vida das pessoas da sua classe social. Toda a sua formação básica se deu em escola pública. Cursou licenciatura, mestrado e doutorado também em universidades públicas do RN.

 

Fonte: Assessoria