Festival vai acontecer de forma online com cinco dias de programação e oficinas gratuitas.

Pela primeira vez, o FINC – Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa será realizado na modalidade virtual. Devido a pandemia, o festival não vai ocorrer de forma presencial na cidade de Baía Formosa, litoral sul do Rio Grande do Norte. A sua 11ª edição contará com programação online e gratuita, entre os dias 26 e 30 de dezembro deste ano. Com o novo formato, o alcance do projeto será ampliado e o público vai poder conferir as produções audiovisuais sem sair de casa.

Na edição 2020, a organização do festival não vai estimular as pessoas a saírem para produzir seus filmes como nos anos anteriores. O objetivo dessa nova edição é exibir os melhores curtas das últimas dez edições. A programação poderá ser conferida nas mais variadas plataformas digitais, como no site oficial do evento (fincbf.com) e nas redes sociais (Youtube, Facebook, Instagran e Google Meet).

Além da exibição de curtas-metragens, o FINC – Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa vai oferecer oficinas ao público. No dia 26 de dezembro será realizada a oficina “Audiovisual: por onde começar – Dicas de atuação e direção” com Bárbaro Xavier, e nos dias 27 e 28, a oficina “Desafiando o Espectador – Crítica Cinematográfica” com Sihan Felix. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por e-mail (festival@fincbf.com), até o dia 22 de dezembro. No email de inscrição, o interessado deve responder a pergunta “Porque quer participar da oficina?”, juntamente com seus dados pessoais (nome, telefone de contato, cidade e a resposta da pergunta).

A programação do FINC vai contar também com a realização de lives debatendo os mais diversos elos da cadeia audiovisual. As transmissões serão realizadas sempre as 19h30, a partir do dia 26 de dezembro com a presença de profissionais da área e participantes das últimas edições do Festival.