Faleceu  neste sábado, em Mossoró, o professor Felipe Caetano de Oliveira, vítima da Covid-19. Ele estava internado havia dias na UTI Hospital Wilson Rosado, não resistindo as consequências da doença.

Aos 74 anos, Felipe Caetano era aposentado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Natural de Apodi, mas adotado por Mossoró, era casado e tinha quatro filhos.

Felipe Caetano deixe um legado na educação e cultura de Mossoró. Foi ele que idealizou o Festival de Teatro da Uern (FESTUERN), um maior festival de teatro infantil do estado. Inclusive, em 2019 a deputada Isolda Dantas (PT) apresentou projeto de lei que torna o Festuen patrimônio imaterial do Rio Grande do Norte.

Felipe ainda foi secretário-adjunto da Cultura de Mossoró, na última gestão do prefeito Jerônimo Dix-huit Rosado Maia (1993/1996).

A sua luta também ficou marcada no movimento sindical, sendo ele um dos fundadores da Associação dos Professores de Mossoró (APM) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINTE/RN).

Felipe Caetano também atuou no campo político-partidário, participando de coordenação de várias campanas eleitorais. Nos últimos embates eleitorais, reforçou o time do vereador Flávio Tácito (Progressistas).

Do blog: A geografia humana da cidade mais pobre com a partida de Felipe Caetano, aos familiares e amigos nos sentimentos. Fé sempre !

Fonte: Carlos Skarlack