Via Saulo Vale

Com o nome da professora Cicília Maia certo como candidata à sucessão na reitoria da Uern, os apoios a ela começam a se intensificar na comunidade universitária. Dos 15 diretores e diretoras de unidades acadêmicas da universidade (faculdades e campi), Cicília já conta com apoio da maioria. Com boa circulação na comunidade acadêmica e atendimento às demandas das unidades, a professora conquistou a confiança de seus pares e tem tido forte adesão entre estudantes, técnicos e docentes.

Sobre Cicília

Ela é chefe de gabinete da reitoria e nome da reitora em exercício, Fátima Raquel, para a sucessão. O reitor Pedro Fernandes, que encontra-se licenciado do cargo, também endossa a candidatura. Formada em Ciência da Computação pela Uern e Pós-Doutora pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), Cicília é professora do Departamento de Informática, no Campus Central.

Antes de assumir a chefia de gabinete da reitoria, já foi pró-reitora de recursos humanos e assuntos estudantis e assessora técnica da reitoria. A eleição da Uern está marcada para 14 de abril. O período de campanha será de 22 de março a 13 de abril.