Via Thaisa Galvão 

Prefeito reeleito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) tomou posse nesta sexta-feira.

Na primeira cerimônia, na Câmara Municipal, onde foi empossado pelo presidente eleito mais uma vez, Paulinho Freire, lembrou em seu discurso que se reelegeu com mais do que o dobro dos votos somados de todos os 12 concorrentes juntos. A declaração teve o tom de recado: a liderança política da capital do Rio Grande do Norte agora é dele.

O maior eleitor de Natal, título até pouco tempo atrás atribuído ao ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, agora é ele.

Álvaro tomou a maior parte do tempo do discurso para falar da pandemia e das ações da Prefeitura, que deram a ele, de acordo com a mídia nacional, o título de prefeito mais popular durante o período com maiores índices de transmissibilidade da covid.

O prefeito foi tomar posse acompanhado da família: mãe, mulher, filhos, irmãos…

Em mais um discurso, onde disse que aqueles eram os momentos mais importantes, mais marcantes, da sua vida e da sua história, o prefeito Álvaro Dias deu mais um recado.Vai passar quatro anos como prefeito de Natal. Álvaro, como já disse outras vezes, não vai disputar o Governo do Rio Grande do Norte em 2022. E por que um recado?

Porque os carlistas – grupo de apoio ao ex-prefeito Carlos Eduardo Alves – apostavam na candidatura de Álvaro a governador, tendo que, para isso, renunciar à Prefeitura e entregar o mandato à vice Aíla, prima da mulher de Carlos e indicada por ele para ser a companheira de chapa de Álvaro. E por que Álvaro não vai deixar o cargo para disputar o Governo?

O Blog já escreveu sobre isso, mas não custa repetir. Definido como o novo líder político de Natal, Álvaro não vai entregar a Prefeitura à vice, pessoa de Carlos Eduardo. Seria devolver a liderança ao ex-prefeito. Em 2022 Álvaro tem outro foco: eleger o filho Adjuto Neto, deputado estadual.