Quem esteve na posse do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, ontem à noite, percebeu que ele mantém a essência: perto do povo, sem protocolos formais de acesso, de aproximação pessoal, em razão de ser o chefe do Poder Executivo. Apesar dos protocolos contra Covid-19.

É uma característica dele. E não foi só durante a chegada e saída dele ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado, local da posse. O cortejo até a sede Prefeitura, ao lado do povo, caminhando com populares, reiterou a simplicidade de Allyson, que não renega sua origem humilde.

Para a cerimônia de transmissão de cargo, o prefeito determinou abertura dos portões do Palácio da Resistência. O povo teve acesso à sede do Executivo, nos jardins e no interior do prédio, sem distinção. A cena chamou atenção de um servidor público, que há quarenta anos trabalha na Prefeitura. “Nunca vi isso aqui na Prefeitura. Quem quis entrar, entrou”, disse, em depoimento publicado nas redes sociais do prefeito.

No discurso de posse, Allyson Bezerra reiterou: “Fiz questão de abrir os portões e as portas da Prefeitura para o povo. Que o povo seja recebido aqui e nos demais órgãos municipais com carinho, atenção. Porque assim fui recebido na casa do povo durante a campanha e assim o povo será recebido na nossa gestão”.