A Guarda Civil Municipal de Mossoró está com força máxima nas ruas, com patrulhamento 24 horas em pontos estratégicos. Para isso, aumentou viaturas e reforçou efetivo, em rondas permanentes. A operação reforça o sistema de segurança pública em Mossoró.

O prefeito Allyson Bezerra diz que a Guarda Civil protege o patrimônio municipal e auxilia a ação policial ostensiva. Também trabalha em parceria com as polícias Militar e Civil. “É um sistema integrado de segurança em prol do mossoroense”, frisa.

Ele assegura que, em breve, seis motocicletas da Patrulha Maria da Penha vão reforçar a operação. “Também aumentaremos a segurança dos equipamentos públicos municipais, com cerca elétrica, videomonitoramento e outros recursos”, anuncia.

Solução

Iniciada nesta sexta-feira (8), a estratégia é fruto de reorganização interna, segundo o comandante da Guarda Civil Municipal e secretário interino de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Thiago de Oliveira Fernandes.

“Consertamos uma viatura e completamos o efetivo de outra. Assim, aumentamos para seis o total de viaturas da Guarda Civil”, informa Fernandes, ao acrescentar que esse número aumentará em breve. A redistribuição do efetivo também trouxe benefícios.

Além de reforçar operação nas ruas, garantiu guardas permanentes, sem pagamento de diárias, em áreas críticas. É o caso das três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e do centro Especializado em Reabilitação (CER), no bairro Santo Antônio.

 

Por Regy Carte (Secom/PMM)