A Secretaria Municipal de Educação deu início as articulações que podem trazer benefícios para o ensino público municipal. A titular da pasta, Hubeônia Alencar, recebeu em audiência, no seu gabinete, o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME/RN), Alexandre Soares. Esse foi o primeiro encontro da atual secretária municipal de Educação de Mossoró com a UNDIME/RN.

“Recebemos com muita satisfação a visita do presidente da UNDIME. A gentileza do presidente deixou em evidência o desejo de construir uma educação pública de qualidade. Esse foi o nosso primeiro encontro e iremos fortalecer as relações que objetivam garantir a melhoria na promoção da educação”, disse a secretária municipal de Educação.

A principal pauta da reunião entre as duas instituições foi avaliar as dificuldades enfrentadas em 2020 em virtude da pandemia do Coronavírus que inviabilizou a continuidade do ano letivo passado, e dar início as estratégias de retorno das atividades pedagógicas de 2021. Na oportunidade a secretária municipal de Educação recebeu o convite para integrar a direção da UNDIME/RN no biênio 2020/2021.

“Nossa primeira visita a nova secretária de Educação de Mossoró foi de cortesia. Tratamos das consequências causadas pela pandemia e dos desafios que precisaremos enfrentar para retomar as atividades presenciais neste ano de 2021. Aproveitamos o momento para convidar a professora Hubeônia para integrar a direção da UNDIME. Acreditamos que Mossoró tem protagonismo na educação estadual e que poderá contribuir com o nosso objetivo que é fortalecer a educação em nosso estado”, destacou Alexandre Soares.

Fonte: ASCOM/ PMM