Rapidez em conserto assegura Raio X no PAM Bom Jardim

Foto: Allan Pablo/PMM

O Centro Clínico Professor Vingt-Un Rosado, mais conhecido como PAM do Bom Jardim, é uma das unidades de saúde mais procuradas pela população mossoroense e oferta diariamente vários serviços, entre os quais, exames de raio-X para diagnósticos mais precisos. O setor tem alta demanda e, na manhã desta terça-feira, um defeito na engrenagem do rack do raio-X causou interrupção temporária do serviço.
A ação da Secretaria Municipal de Saúde foi rápida. “Quando fomos avisados sobre o problema da peça quebrada, encaminhamos rapidamente uma equipe de manutenção e, antes das 14 horas o raio-X, já estava em plenas condições de funcionamento, voltando a operar “, informa Morgana Dantas, secretária municipal de saúde.
Trata-se de um compromisso assumido pela Prefeitura de Mossoró: defender a saúde pública e propiciar aos pacientes da atenção básica uma resposta mais rápida diante de problemas que pedem uma solução urgente por parte do Executuvo. Graças à rapidez nessa resposta, pacientes que tinham exames de raio-X marcados puderam voltar para casa com suas demandas atendidas.
O Centro Clínico está sob nova administração, com a gestora Maria Rita destacando que ninguém foi prejudicado pelo problema no raio-x, uma vez que os pacientes agendados foram remanejados para o período da tarde.
“Aqui vamos atender a população com respeito e dignidade e os pacientes são informados sobre qualquer problema, inclusive, ligamos para as pessoas para avisá-las sobre o conserto do raio-x para que elas venham fazer os exames”, afirmou Maria Rita.
Diariamente são realizados 40 agendamentos, sendo 20 pacientes pela manhã e 20 a tarde. A média de exames de raio-x fica na faixa de 50 por dia.