Em balanço das primeiras duas semanas de governo, hoje (14), o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, destacou a novo modelo de gestão na Prefeitura. “Em nove dias úteis, fizemos o que não era feito há anos”, disse, em entrevista à Rádio Difusora, nesta quinta-feira.

Citou como exemplo o aparelho de Raio X do Centro Clínico Vingt-un Rosado (PAM do bairro Bom Jardim). O equipamento, que chegava a parar por meses, foi consertado em um dia, anteontem. Também citou agilidade no conserto do poço da localidade Melancias.

“Em Melancias, o poço quebrou no sábado (2) e já estava funcionando na segunda-feira (4). Outros quatro poços na zona rural também foram consertados. Esse serviço demorava meses”, comparou o prefeito, ao citar o mutirão de limpeza na Cobal e em canais de drenagem.

Diálogo
Allyson Bezerra também ressaltou agendamento de audiência com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), segunda-feira (18), às 7h30. Lembrou que a gestão anterior ignorava os pedidos de reunião da categoria, que agora será ouvida.

“Melhoramos no atendimento na Secretaria da Fazenda; apoiamos a reabertura do Hotel Thermas; estamos instalando mais dois consultórios na UPA do Alto de São Manoel, reforçamos a segurança nas ruas, com a Guarda Civil; a Prefeitura está de portas abertas”, enumerou.

Dificuldades
O prefeito citou essas e outras ações, apesar de ter assumido a Prefeitura, segundo ele, com salários atrasados (13º, horas extra, plantões, insalubridade), dívidas com fornecedores, empresas terceirizadas, previdência municipal, excesso de gasto com pessoal.

“Encontramos máquina pública atrasada, modelo anos 90, sem informatização, quase tudo ainda no papel”. Apesar das adversidades, assegurou: “Com responsabilidade, vamos pagar os salários atrasados e, até o final do mês, divulgaremos o total da dívida do Município”.