Um assunto bem em evidência, que é discutido em todas as entrevistas que o presidente do Poder Legislativo mossoroense, vereador Lawrence Amorim tem participado. Da mesma forma em portais de notícias e demais mídias de Mossoró. Natural esta pauta. No entanto, este projeto é impossível de ser executado no momento. Não por falta de vontade, pois é um sonho que com certeza todo presidente queria realizar, ver realidade. É Lawrence está buscando meios de resolver a situação com alguns imóveis ora em situação de desuso na cidade.

E a possibilidade de que seja utilizado como sede do Poder Legislativo a nível de município. Ao dizer que não vai construir o novo prédio, também não se acha a favor de aluguel, até certo ponto absurdo, o que é pago pelo que abriga o Palácio Rodolfo Fernandes. Mas pensa em encontrar uma solução e que seja de condições salutares aos cofres públicos. Dessa forma, o presidente Lawrence Amorim diz achar que o dinheiro a ser gasto com o novo projeto, possa ser investido em outras obras urgentes e necessárias ao povo de Mossoró.

E o vereador Lawrence Amorim, tem sido visionário. Enxerga que a melhor das opções neste sentido, é a de utilizar o dinheiro dos impostos pagos pelo povo para pagar contas e realizar gastos responsáveis. Precisa-se de transparência para lidar com a coisa pública e o jovem presidente do Poder Legislativo mossoroense, se mostra disposto a trabalhar assim. Então que o pecúlio a ser usado na construção da Nova Câmara seja aplicado na saúde. Muito bom.