O professor universitário Almir Mariano oficializou à Prefeitura de Mossoró, ontem (20), a impossibilidade de assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude, em razão da demora na sua cessão pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), onde é servidor efetivo.

“Pendente de análise na Procuradoria da Ufersa, a cessão ainda teria que tramitar no Ministério da Educação. Tais procedimentos excederiam o período de férias (janeiro) e inviabilizariam a cessão no prazo legal do servidor, que, por ter dedicação exclusiva, não pode acumular vínculos com universidade e Prefeitura”, afirmou o Executivo municipal em nota. Responde interinamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude o consultor geral do Município, Humberto Fernandes.

Além de Almir Mariano, outros dois nomes do secretariado de Allyson Bezerra ( SDD) são oriundos da Ufersa: Faviano Ricelli (Agricultura) e Luana Lina, servidora da instituição que aguarda liberação do Governo Federal para assumir a Secretaria Municipal da Administração.  Por enquanto, Kadson Eduardo, chefe de Gabinete, responde interinamente pela pasta.

A Prefeitura de Mossoró informa ainda que anunciará, em breve, o nome do titular da pasta.