A Prefeitura de Mossoró anunciou, hoje (25) o calendário de pagamento do servidor público municipal de 2021. Conforme o cronograma anual, o funcionalismo receberá salário no último dia útil de cada mês. Ou seja, salário base e adicionais dentro do mês trabalhado.

Sobre vencimentos atrasados de 2020, a Prefeitura estuda medidas administrativas e legais para fazer o pagamento. A dívida supera R$ 11 milhões e diz respeito à insalubridade, horas extras, 13º salário, diárias e outros direitos. A gestão anunciará, em breve, como será esse pagamento.

Em relação ao terço de férias dos professores, a gestão municipal garante que também será pago ainda este mês. Sobre décimo terceiro salário, a Prefeitura iniciou levantamento financeiro para verificar se consegue pagá-lo no mês do aniversário do servidor ou em dezembro.

Segundo o prefeito Allyson Bezerra, o servidor público agora é ouvido e prestigiado. “Apesar de tantas dificuldades administrativas, honraremos compromisso com o servidor e manteremos em dia o salário dos trabalhadores. Tudo está sendo feito com muita responsabilidade”, assegura.

O calendário anual propicia planejamento e mais segurança financeira ao funcionalismo, na avaliação do chefe de Gabinete e secretário interino da Administração, Kadson Eduardo. “Ao saber a data do recebimento, o servidor pode se organizar ao longo do ano”, observa.

Fonte: Portal RN e Anna Ruth Dantas