O prefeito Alysson Bezerra e o secretário de Infraestrutura, Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Breno Queiroga, estiveram na manhã desta terça-feira, 26, na Rua Marinho Dantas, no bairro Belo Horizonte, visitando o canal que passou por um trabalho de limpeza semana passada durante a primeira edição do Mossoró Limpa.

Alysson destacou o compromisso da gestão de acompanhar todas as ações de perto. O prefeito ressaltou as ações realizadas no local e disse que com o canal limpo as águas terão um caminho pra seguir seu fluxo.

“Nós temos esse compromisso de acompanhar as ações de perto de todas as secretarias. Foi iniciada a limpeza. Eu estive aqui dando o pontapé inicial a limpeza de desobstruir o canal. E foi feito além. O canal foi desobstruído, todo o lixo foi retirado e retiramos ainda toda essa vegetação que estava dentro do canal e também foi feito um processo de alargamento do canal. O que isso significa? Significa que no período chuvoso, principalmente, as águas vão ter um caminho maior para seguir seu fluxo até o rio.

Foto: Célio Duarte/PMM

Alysson Bezerra parabenizou ainda toda a equipe que vem trabalhando na ação e lembrou a população para que mantenha o local limpo.

“Parabenizo toda a equipe que está empenhada da secretaria nesse trabalho e pede a população que possa manter esse local limpo e não jogar lixo e manter 100% limpo para que a gente possa ter uma cidade limpa. É essa a operação cidade limpa que com certeza é que Mossoró quer”.

O secretário Breno Queiroga disse que a determinação do prefeito é fazer o serviço e bem feito. Ele enfatizo que a limpeza do canal foi realizada e que pede a população que evite jogar lixo.

“A determinação do prefeito é fazer o serviço e bem feito. A gente vem desde o rio percorrendo todo o caminho da água, limpando todos os canais, limpando todas as sarjetas, fazendo a poda das árvores das praças, fazendo a parte da iluminação pública, campanhas de educação ambiental conscientizando o cidadão a não jogar lixo na rua, além da limpeza de boca de lobos, fazendo tapa buraco, a manutenção dos sistemas de drenagem, reconstruindo as bueiras. Pedimos sempre a contribuição do cidadão para não jogar lixo na sarjeta, nos córregos. A prefeitura fez a parte dela e o cidadão fazendo a parte dele Mossoró melhora a cada dia”.

Foto: Célio Duarte/PMM

O aposentado Luiz Mendes de Carvalho agradeceu pela limpeza do canal. O senhor de 72 anos disse que já há uma melhora. Na semana passada o morador da Rua Marinho Dantas tinha dito que perdeu vários móveis no ano passado por conta da chuva.

“A limpeza foi a maior riqueza do mundo. Melhorou demais. Está todo mundo agradecido com o prefeito. Isso aqui era um lixo só. Tá com oito ou dez dias que a máquina aqui e eu sou testemunha”, falou.

Fonte: Assessoria /PMM