O Fórum Estadual dos Servidores irá se reunir com a governadora Fátima Bezerra e seus secretários na tarde desta quarta-feira 27, de maneira remota, respeitando as normas sanitárias em virtude da pandemia. O encontro está marcado para às 15h e terá o pagamento das folhas salariais atrasadas como pauta principal.

Na última reunião com os servidores, a governadora definiu o pagamento do 13° de 2018 apenas para os servidores que recebem até R$ 3,5 mil. O Fórum dos Servidores exige que o governo apresente a data de quitação para os demais servidores, além do pagamento de toda a folha de dezembro de 2018, que segue sem definição.

O governo do Rio Grande do Norte ainda acumula dívida com seus servidores ativos, aposentados e pensionistas de duas folhas salariais, referentes ao mês de dezembro e 13° salário de 2018.

O Fórum dos Servidores defende que o Estado tem a obrigação de pagar a dívida com correção monetária, pois há defasagem dos valores por causa da inflação acumulada em dois anos; pagamento de juros como forma de compensação à longa espera; e incentivos fiscais baseados em políticas públicas para amenizar ou extinguir os efeitos severos criados após o atraso salarial.

Além da denúncia, que aguarda o recebimento pela 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal, o MPF apresentou cota “pela impossibilidade de realização de acordo de não persecução penal, já que o crime foi praticado de forma reiterada, tendo o denunciado inclusive já sido condenado em outra ocasião por conduta semelhante”.

Agora RN