Escola de Artes é palco de oficina de dança.

Iniciativa contou com apoio da Prefeitura de Mossoró. A Escola de Artes de Mossoró abriu as portas no final de semana passado para receber artistas em atividade de dança. No sábado, 23, foi realizada a oficina “A dança que cabe”, que integra o “Projeto Cinese”, idealizado pelo bailarino mossoroense Iuri Alves. A iniciativa foi contemplada no edital n° 08/2020 da Fundação José Augusto (FJA).

A oficina contou com o apoio da Prefeitura de Mossoró que disponibilizou a Escola de Artes para realização da primeira parte da atividade, inclusive, fornecendo assistência técnica e equipamentos de som.

O projeto tem equipe composta por Iuri Alves, Alexandre Américo, Igor Fortunato e Yasmim Oliveira. Os integrantes relatam a importância do incentivo do poder público para o desenvolvimento da cultura local.

“Ter um espaço público aberto para utilização dos fazedores de arte da cidade é uma demanda urgente e necessária. Hoje a classe artística encontra-se carente da assistência continuada do setor público para fruição dos trabalhos. Contar com espaços como a Escola De Artes de Mossoró abre portas para uma nova relação construtiva da nossa cidade que é amplamente conhecida pela riqueza cultural”, disse Yasmim Oliveira, produtora executiva do Projeto Cinese.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, o planejamento é que em breve a Escola de Artes possa retomar suas atividades seguindo os protocolos de segurança sanitária. A proposta da pasta é manter o espaço aberto para os artistas, inclusive, aos finais de semana.

“Nós estamos com a ideia de abrir a Escola de Artes ao menos um dia nos finais de semana, aos sábados, por exemplo, para que os artistas possam ocupar o local. Com isso, esperamos manter o equipamento em movimento com atividades sendo desenvolvidas”, explanou Thiago Bento, gerente executivo da Secretaria Municipal de Cultura.

A pasta segue trabalhando no planejamento de ações continuadas que possam atender as demandas da área abrangendo também a zona Rural. “Iniciativas como a em pauta nos faz ampliar o acesso da comunidade à Escola de Artes e demais equipamentos”, acrescentou Thiago Bento.

Fonte: Assessoria