Mossoró Limpa realiza ações no Três Vinténs e Parque das Rosas.

O projeto Mossoró Limpa contemplou nesta segunda-feira, 1, diversos serviços no Loteamento Três Vinténs e Parque das Rosas, na região do Santa Delmira. Entre as ações estão limpeza de canais, capinagem e retirada de entulho e lixo das ruas próximas.

O secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Brenno Queiroga, destacou o trabalho realizado na Rua Hilário de Queiroz. Segundo ele, está sendo realizado a limpeza do córrego que passa pelo local, como também o serviço de capinagem e tirada de entulhos nas ruas adjacentes.

“Primeiro a limpeza de todos os canais. Desobstruir todos os canais que estavam sem ser limpos há vários anos. A gente está aumentando a capacidade de vazão do canal, ou seja, a quantidade de água que passava vai dobrar a quantidade de água que vai passar pelo canal. Com isso, vai deixar de alagar as casas em torno dos canais e diminuir esse problema. Estamos fazendo toda a parte de drenagem estamos reconstruindo e corrigindo o sistema de drenagem. Nós mapeamos todos os pontos críticos de Mossoró. Estamos trabalhando sem parar. Estamos correndo contra o tempo para quando as chuvas chegarem Mossoró está preparada para receber as chuvas”.

Laedna Florêncio, que mora na localidade há pelo menos 15 anos, disse que a rua parece um rio quando chove forte na região. Ela ressaltou que os moradores da rua estão cansados de verem pessoas colocando lixo no canal.

“Aqui parece um rio quando chove forte. Você não vê calçamento quando chove aqui. Além do mais, junto com a água vem o lixo. Muitas pessoas de fora colocam lixo no canal. A prefeitura cansou de tirar lixo daqui, mas as pessoas vêm e colocam novamente”.

Apelo

Brenno Queiroga faz um apelo a população mossoroense que evite colocar lixo na rua. Ele ressalta que a Prefeitura de Mossoró está fazendo a parte dela e que os moradores também devem colaborar com a limpeza do município.

“Passamos também para pedir a colaboração do cidadão mossoroense. A prefeitura está fazendo a parte dela e estamos chamando o cidadão para fazer a parte dele. Não jogar lixo na rua, esperar o carro da coleta passar na rua, não jogar lixo em terreno baldio para a gente puder manter nossa cidade limpa e organizada”.

Parque das Rosas

A ação de limpeza também contemplou o canal que passa pelo Parque das Rosas. Uma equipe da secretaria realizou a limpeza da galeria. Rodrigo Lima, diretor executivo de Serviços Urbanos, acompanhou os trabalhos e falou da importância desse serviço para os moradores dessas localidades atendidas e sobre a boa receptividade dos serviços oferecidos.

“A importância do Mossoró Limpa é que nós estamos fazendo a limpeza de capina, limpando os meios fios, os córregos para que a água possa correr com mais desenvoltura e para que não tenhamos muitos alagamentos. A população está muito feliz, elogiando muito o que a Prefeitura de Mossoró está fazendo nesse momento com a limpeza dos bairros, dos córregos e a retirada de entulhos.

A dona de casa Maria Augusta da Silva, moradora do Parque das Rosas desde a criação do conjunto, disse quequando chove a galeria fica entupida e cheia demais. Ela disse que algumas casas chegam a ficar alagadas, mas com a limpeza do canal ficará bem melhor.

Rodrigo Lima destacou que as ações do Mossoró Limpa já contemplaram os bairros Teimosos, Belo Horizonte, Barrocas, Redenção, Parque das Rosas, Três Vinténs e Quixabeirinha. Os próximos bairros que serão atendidos são Paredões e Bom Jesus nos próximos dias.

Fonte: Assessoria /PMM