Secretaria Municipal de Cultura e servidores efetivos da Escola de Artes se reuniram nesta sexta-feira, 05, para planejar as ações voltadas para o ano de 2021 e possibilidades para retomada das atividades no equipamento cultural.

“Estamos nos reunindo para planejar e debater propostas para retomada das atividades na Escola de Artes visando o ano letivo de 2021. Além disso, aproveitamos o momento para apresentar nossa proposta de trabalho para os servidores”, disse Etevaldo Almeida, secretário municipal de Cultura.

A Secretaria Municipal de Cultura projeta para o primeiro semestre o início do ano letivo. “Estamos nos debruçando sobre os dados visando à elaboração de edital para contratação de professores, com possibilidade de iniciar o processo de matrículas no mês de março, e em abril, o início das aulas”, destacou o Etevaldo Almeida.

A conclusão do projeto político-pedagógico da Escola de Artes também foi alvo de pauta do encontro. Considerando a pandemia da covid-19, a equipe ainda discutiu as alternativas de retomar as atividades, seja presencialmente ou de modo remoto.

Foto: Célio Duarte/PMM

A Escola de Artes de Mossoró oferta cursos voltados para pessoas de 6 a 70 anos de idade. São oportunidades nos núcleos de dança, música, artes visuais e artes cênicas. São cerca de mil alunos matriculados todos os anos.

“A nossa pretensão é que cada vez mais as pessoas usem a Escola de Artes. É um local que deve ficar sempre em movimento, sendo ocupado não só por artistas, mas por todos que desejam aprender sobre o universo artístico”, explanou Thiago Bento, gerente executivo de Cultura.

Fonte: Assessoria