O início da gestão municipal tem sido marcado, entre outras ações, pela atenção dada à zona rural. No âmbito da Secretaria de Esporte e Lazer não tem sido diferente.

No domingo (7), o secretário Júnior Xavier esteve visitando as comunidades de Coqueiro, Riachinho e Montana, quando conversou com desportistas locais a fim de conhecer seus anseios e traçar estratégias de atendimento a essas comunidades.

A iniciativa faz parte de um planejamento da pasta para que as ações da Prefeitura de Mossoró no esporte cheguem também à zona rural do município com a mesma eficácia do que se planeja para a zona urbana.

Na visita do fim de semana passado, além de ouvir os moradores das comunidades, Júnior fez entrega de bolas e redes aos representantes locais, possibilitando a mínima condição para que o futebol, esporte mais praticado nesses locais, não sofra interrupção em sua prática.

“Nós queremos identificar os principais problemas e anseios da população rural para que a prática esportiva se desenvolva com mais tranquilidade e frequência. São vários problemas vistos de cara, mas os principais deles dizem respeito à falta material para treino, limpeza dos campos de futebol, entre outros detalhes que são passivos de atuação do Município”, analisou Júnior Xavier.

As visitas à zona rural começaram há cerca de 15 dias pela comunidade de Melancias e continuarão pelos próximos finais de semana, quando outras comunidades serão observadas pelo secretário Júnior Xavier.

“Vamos percorrer o maior número de comunidades possível. Queremos ter um diagnóstico mais preciso das dificuldades dessa população em relação a prática esportiva. Nosso planejamento será montado em cima desse levantamento. Ouvir as pessoas é fundamental para que a gente consiga atender a zona rural, merecedora de atenção tanto quanto a zona urbana”, finalizou Júnior.

Fonte: Assessoria