A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, dá continuidade à força tarefa “Mossoró Limpa”. Na manhã desta quinta-feira, 11, o Município esteve na Rua Padre Cícero, nos Teimosos, para entrega da obra de limpeza no Canal do Sal Pinto.

Tão logo a Defesa Civil verificou a necessidade dos serviços no local, a Secretaria de Infraestrutura começou a obra que foi concluída em tempo recorde. “Encontramos o local totalmente danificado, inclusive, parte da via interditada. Essa era uma antiga reivindicação da população. Com treze dias de gestão iniciamos a obra e agora estamos entregando a população. Hoje, temos outra realidade aqui nos Teimosos”, destacou Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró.

“Para nós que moramos aqui essa obra é muito importante, pois em tempos de chuva a situação fica bem complicada. Então, agora, com a solução para o problema em pouco tempo, estamos satisfeitos”, contou a moradora Rosália Lopes.

Os técnicos da Prefeitura reconstruíram o canal que estava deteriorado, realizou serviços de limpeza com máquinas e também com homens nas ruas. “Além do lixo no canal, nós encontramos uma situação bem delicada.

O trabalho do “Mossoró Limpa” engloba também serviços de limpeza nas ruas dos bairros, operação tapa buracos, melhorias na iluminação, com modernização do sistema através de colocação de lâmpadas de led nos postes.

A inciativa atenderá a toda cidade, mas neste momento, são vinte pontos críticos que foram elencados para receber urgentemente os serviços de preventivos, buscando evitar transtornos durante o período chuvoso. “Pedimos à população que faça a sua parte e colabore com a operação. É necessário que cada morador tenha consciência e nos ajude descartando o lixo no local correto e não obstruindo os canais”, frisou Rodrigo Lima, diretor executivo de Serviços Urbanos.

Fonte: Assessoria