O Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS), pertencente à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, começará a receber imagens de prédios públicos da Prefeitura de Mossoró, assim como o videomonitoramento das Unidades de Pronto Atendimento, Unidades Básicas de Saúde e escolas.

“Para dar mais segurança ao cidadão e ao patrimônio público, vamos integralizar a tecnologia de videomonitoramento em unidades públicas para a Guarda Civil Municipal. Inicialmente, nas escolas e unidades de saúde e, depois, para os demais órgãos municipais, com as imagens em tempo real. Temos que acabar com a marginalidade que saqueia e afronta os equipamentos municipais, que roubam a merenda, as UBSs e as escolas”, relatou o prefeito Allyson Bezerra.

O sistema ficará concentrado em um único local, no CIOTS. A Guarda Civil Municipal terá acesso a todas as imagens das instalações públicas do município. Caso ocorra uma eventualidade, a GCM será notificada e uma equipe deslocada para atender a ocorrência.

“Estamos na fase de levantamento das unidades que já possuem o videomonitoramento e também daquelas que não existem. Vamos interligar essas unidades à rede do CIOTS, com isso, a Guarda Civil poderá acessar todas as imagens das unidades. O monitoramento será feito 24h por dia, é mais segurança para os órgãos públicos da cidade”, explicou o secretário municipal de segurança, Cledinilson de Oliveira.

Hoje, o CIOTS conta com 19 câmeras de videomonitoramento instaladas na cidade. Vários flagrantes já foram registrados pelo equipamento. Diversos órgãos públicos são monitorados pelo circuito de câmeras integrado ao CIOST. O que inibe as ações de vândalos, pois logo a práticas ilícitas, como dano ao patrimônio público, a Guarda Civil é acionada e uma equipe é deslocada para o local.

Fonte: Assessoria