foto Célio Duarte/PMM

Município se prepara para ser referência em arborização

O objetivo da Prefeitura de Mossoró é tornar a cidade referência em arborização e distribuição de mudas para o plantio. A iniciativa foi revelada pelo prefeito Allyson Bezerra durante visita ao Centro de Produção de Mudas, mais conhecido como viveiros de mudas.

“Logo em breve Mossoró, será referência em arborização e distribuição de mudas e também no plantio. É um objetivo nosso. Queremos em um ano distribuir e plantar em torno de 25 mil mudas, ou seja, vai dar ao longo de toda a gestão mais de 100 mil mudas plantadas e distribuídas para a população na nossa cidade”.

A proposta da Prefeitura é dar uma nova cara ao equipamento. “A missão que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos tem aqui na nossa cidade é de dar uma nova cara ao viveiro”, comentou.

Meta

O secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Brenno Queiroga, disse que a pasta tem projeto ousado para o viveiro. “Nós temos um projeto bem ousado de produzir 25 mil mudas por ano aqui no nosso viveiro para a gente distribuir parte dessas mudas para o cidadão poder plantar e também para a nossa equipe de jardins plantar, não só nas praças, como também nos canteiros aumentando a arborização em Mossoró para que, num curto espaço de tempo, a gente ter um clima mais agradável e que seja mais confortável”.

Queiroga disse também que o centro estava praticamente parado e que a previsão é de aumentar o número de pessoas trabalhando no local nos próximos dias. Haverá também a instalação de um sistema que dará economia aos cofres públicos.

“O viveiro estava praticamente parado quando a gente assumiu. Nós vamos ampliar nossa equipe, a princípio para dez homens e depois para 15 homens. Vamos instalar um sistema novo de irrigação aqui no viveiro para captar água de uma lagoa que tem aqui perto, gerando inclusive economia para os cofres públicos”.