A Prefeitura de Mossoró iniciou durante o Carnaval obras de reparos e serviços de reestruturação do Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo, localizado no bairro Aeroporto. Uma série de ações dará mais estrutura funcional para os servidores das secretarias municipais e melhores condições para os cidadãos que buscam atendimento.

Uma das medidas adotadas para dar mais funcionalidade a estrutura administrativa do município foi a transferência da Secretaria Municipal de Cultura, que antes funcionava no Centro Administrativo, e agora será na Biblioteca Pública Municipal Ney Pontes Duarte. A mudança deixará a Secretaria de Cultura e suas equipes mais próximas da classe artística do município. A transferência foi iniciada nessa segunda-feira (15/2), sendo acompanhada pelo prefeito Allyson Bezerra e o secretário de Cultura, Etevaldo Almeida.

“Fizemos uma mudança estrutural. A Secretaria de Cultura, que antes funcionava aqui no Centro Administrativo, nós colocamos para funcionar a partir de agora na Biblioteca do Município, ou seja, é um equipamento da cultura sendo utilizado para sede da Cultura. Vai facilitar o acesso para população. As salas nós realocamos o espaço para melhorar o atendimento da Secretaria Municipal de Saúde, a distribuição de insulinas, estamos melhorando o fluxo e a distribuição de medicamentos daqui da Farmácia Central que vai até as UBSs. Estamos melhorando os fluxos de atendimento para população, humanizando esse atendimento e dando as melhores condições possíveis para quem precisa vim ao Centro Administrativo da nossa cidade”, explicou o prefeito.

Os serviços de reparos estão sendo realizados também nas instalações do Centro Administrativo para dá mais condições dignas de trabalho aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, além de reorganizar a estrutura para atendimento da população. O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, retornou novamente ao Centro Administrativo nesta terça-feira (16/2) para acompanhar os trabalhos de manutenções nas redes elétrica e hidráulica.

“Pegamos o Centro Administrativo de forma caótica, uma desorganização completa, banheiros totalmente sem estrutura para atender a população. O fluxo de atendimento muito ruim porque temos salas aqui que a população ficava aguardando, esperando, mas com muito calor, sem sequer um ar-condicionado. Por exemplo, uma sala como essa de recepção estamos instalando cadeiras, uma recepção para humanizar o atendimento e também colocando aqui ar-condicionado. Também estamos fazendo o processo de manutenção da parte elétrica e hidráulica por todo o Centro Administrativo”, afirmou o prefeito Allyson Bezerra.

Fonte: Assessoria