Foto: Wilson Moreno/PMM

A Prefeitura Municipal de Mossoró iniciou na manhã desta quinta-feira, 18, serviços de limpeza no Bairro Bom Jesus. A iniciativa integra o Mossoró Limpa que está sendo realizada em vários outros pontos da cidade.

No Bom Jesus, os profissionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, executam trabalho de limpeza no córrego. Trata-se de uma ação preventiva para evitar transtornos em períodos chuvosos. “Nós temos reclamações de moradores da comunidade quanto ao alagamento de suas residências sempre que chove. Então, estamos realizando o trabalho de prevenção”, explicou Rodrigo Lima, diretor executivo de Serviços Urbanos.

Foto: Wilson Moreno/PMM

“Chegamos ao bairro Bom Jesus com toda estrutura de máquinas pesadas limpando todo o córrego desde aqui até o Monte Olimpo. Vamos desobstruir o sistema de drenagem para melhorar a situação de quem aqui vive”, disse Rodrigo Lima.

Além da limpeza no córrego, as equipes do Município promovem serviços de varrição das ruas, pintura de meio fio, podas, retirada de entulhos e melhorias na iluminação colocando lâmpadas de led nos postes que ainda não tem a tecnologia mais avançada.

Na Rua Josefa Xavier de Medeiros, os moradores acompanharam de perto a ação. “Eu estou achando uma maravilha, pois sempre que tem uma chuva alaga facilmente. Eu já passei por momentos bem difíceis, tendo minha casa invadida pela água das chuvas. Faz muito tempo que uma atividade como esta não é realizada aqui”, relevou o morador Ivanildo Silva.

Já o senhor Luiz Pereira da Costa, também se mostrou satisfeito com os serviços. “É um trabalho importantíssimo para toda comunidade. Era uma antiga reivindicação da população do bairro e que agora está sendo atendida. Se esse serviço não estivesse sendo feito agora, muitos transtornos iam aparecer quando caísse uma chuva forte”, relatou o morador.

“Com essa obra tudo vai melhorar, pois quando chove as casas ficam comprometidas, inclusive, muitos moradores tem que sair de suas casas”, comentou Marlene Dantas, moradora do bairro Bom Jesus.

Fonte: Assessoria