Foto: reprodução

Via Saulo Valle

Em assembleia virtual realizada nesta quinta-feira (18), os servidores públicos municipais deliberaram por aguardar até a segunda-feira (22) a definição prometida pelo prefeito Alysson Bezerra (Solidariedade) para pagamento dos débitos salariais atrasados, deixados pela gestão anterior.

As dívidas se referem ao 13º de 2020, para uma parcela dos servidores, além de insalubridade Covid, diárias operacionais, dentre outros. Na última assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), ficou definido o dia 15 como prazo máximo de espera para que algum posicionamento fosse apresentado pelo Executivo.

No entanto, tendo em vista que a data coincidiu com o período carnavalesco e ainda o anúncio do secretariado de Alysson de que até o dia 22 teriam uma definição para as datas, os servidores acataram o novo prazo. Em um segundo momento da assembleia, voltado para professores, também foi deliberado que só iniciarão o ano letivo após serem vacinados e com o pagamento de todos os salários atrasados. Na terça-feira (23) outra assembleia virtual será realizada para analisa as possíveis propostas apresentadas pelo prefeito.