Foto: Cedida

Prefeitura e Instituto Chico Mendes irão ofertar capacitação para servidores públicos

A Diretoria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo e a Gerência de Educação Ambiental do município estão articulando parcerias para ofertar capacitações aos servidores públicos. As qualificações serão realizadas a partir de uma parceria entre Prefeitura Municipal de Mossoró e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente.

Nesta sexta-feira, 19, representantes do Município e do ICMBio estiveram reunidos no Parque Municipal para traçar as diretrizes da parceria, bem como tratativas no tocante ao público alvo da capacitação e conteúdo programático.

Neste primeiro momento, o curso será direcionado para fiscais, analistas ambientais e membros do Pelotão de Proteção Ambiental. A capacitação terá 40 horas de duração e deve começar em abril. Ao final os participantes receberão certificados.

“A Parceria acontece dentro de um acordo de cooperação técnica firmado com o Instituto Chico Mendes de Conversação da Biodiversidade. Nossa intenção é qualificar ainda mais nosso quadro técnico para que possamos atender melhor às demandas da cidade na perspectiva da sustentabilidade”, explanou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental de Mossoró.

A proposta é que seja uma capacitação continuada. “A pretensão é que o programa se estenda para os demais servidores da Prefeitura de Mossoró em parcerias que iremos firmar com outras secretarias”, evidenciou Zildenice Guedes.