A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos vem atuando desde o início do ano de forma preventiva com diversas ações visando evitar inundações comuns em Mossoró nesta época do ano. O trabalho é reforçado pela atuação da Defesa Civil que monitora áreas de riscos buscando evitar desastres naturais com a chegada das chuvas.

Com as primeiras chuvas que caíram na tarde do sábado, 20, o fluxo de serviços vem aumentando consideravelmente. Uma das muitas ações realizadas pelas equipes de Serviços Urbanos é o recolhimento das árvores que caíram com os fortes ventos e a chuva.  O final de semana está sendo marcado pelo trabalho das equipes de plantão que recebem chamados de moradores de diversos bairros da cidade.

Na Avenida Mossoró, Alto de São Manoel, por exemplo, equipes da Prefeitura estiveram realizando trabalho de recolhimento de uma árvore que caiu após a chuva de ontem. “A árvore caiu, atrapalhando a passagem dos carros, então, resolvemos acionar a Prefeitura. Foi um serviço muito eficiente, em pouco tempo o problema foi resolvido, contornando em poucos minutos o transtorno que a chuva trouxe,” destacou a moradora Bruna Lima.

Além do Alto de São Manoel, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos , atenderam dezenas de chamados, nos quatro cantos da cidade. No Centro, por exemplo, os profissionais foram acionados para recolher árvore que caiu nas imediações do Mercado Central, evitando maiores complicações no trânsito das vias centrais.

Em caso de quedas de árvores, a população deve buscar orientação dos órgãos competentes. Para situações desta natureza, o Município possui um canal de comunicação via telefone: 3315-5000.

Fonte: Assessoria / PMM