Via Suébster Neri

O vereador caicoense José Alexandre Pereira foi mais uma vítima da Covid-19 no município de Caicó. Zé Filho como era mais conhecido tinha 43 anos e estava internado na UTI do Hospital Regional do Seridó, chegou a passar pelo processo de intubação, mas não resistiu e faleceu nas primeiras horas deste sábado (27/02). Ele era servidor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, era casado e deixa duas filhas.

Na Câmara Municipal de vereadores, Zé Filho estava no seu segundo mandato de vereador e representava a comunidade rural Laginhas, local aonde ele nasceu e aonde residem seus familiares. Em 2016 ele se elegeu vereador pelo Partido Republicano Progressista (PRP), onde obteve 666 votos. Já em 2020, ele concorreu à reeleição pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e obteve 519 votos.

Breve currículo de Zé Filho:

– Do ano de 1983 a 1996 trabalhou como agricultor familiar no Distrito Laginhas, juntamente com os seus pais e irmãos, onde era meeiro.

– Em 1997 ingressou na Força Aérea Brasileira por meio de concurso público. Nesse período atuou na cidade de Natal-RN;

– Em 1998 ingressou no Exército Brasileiro por meio de concurso público (concurso da EsSA). Nesse período atuou nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, Curitiba-PR, Corumbá-MS e Campina Grande-PB;

– Em 2009 graduou-se em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual da Paraíba;

– Em 2013 ingressou como Técnico Administrativo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte por meio de concurso público. Atuou como Assessor Administrativo e como membro do Conselho de Centro da UFRN/Ceres-Caicó-RN;

– Em 2015 especializou-se em Gestão de Pessoas pela Faculdade Católica Santa Teresinha;

– Em 2015 graduou-se em Gestão Pública pela UFRN.

– 2017: Graduando em Gestão Ambiental – IFRN

-2017: Pós-Graduando em Direito Eleitoral – Instituto Cotemar

O corpo do vereador José Alexandre Pereira ” Zé Filho” vai ser sepultado no Cemitério Público do Distrito de Laginhas, às 11h, zona rural de Caicó. Em recomendação da Organização Mundial de Saúde – OMS para pessoas que morrem em decorrência da Covid-19, não haverá velório.

O vereador morreu por volta das 06h05 minutos na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Seridó, onde estava internado há vários dias.

Em seu prontuário ele pediu que os profissionais de Saúde escrevessem: “Eu amo minha família. Eu amo Laginhas e agradeço a todos os profissionais que cuidaram de mim”.