Foto: Cedida

As forças de segurança municipal tem reforçado a fiscalização ao cumprimento das medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19, em Mossoró. O trabalho está sendo realizado pela Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito em parceria com a Vigilância Sanitária.

O principal objetivo das equipes é o cumprimento do decreto nº 5.959/2021, publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), no último dia 24. O decreto determina o respeito as medidas de biossegurança, em especial a não ocorrência de aglomerações, com fechamento dos bares e restaurantes às 22h e encerramento dos serviços às 23h. O intuito é evitar aglomerações e consequentemente barrar a disseminação do coronavírus em virtude da pandemia.

O secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Cledinilson Oliveira, destaca que “o trabalho que vem sendo feito é de fiscalização e conscientização da população no sentido de fazer cumprir o decreto municipal, seguindo todos os protocolos sanitários”.

“A população vem aderindo bem ao decreto e vê com bons olhos a fiscalização realizada pela equipes da Guarda Municipal e Trânsito do município”, destacou Cledinilson.

Reforço das medidas de enfrentamento à Covid-19
Em reunião remota neste sábado (27), o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, formado por prefeito, secretários, médicos especialistas, representantes do comércio e líderes religiosos, e discutiu as medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Foi determinado que o município reforçará o trabalho de conscientização e fiscalização, estabelecidos no decreto municipal nº 5.959/2021.