Colégio Diocesano celebra 120 anos de existência

Neste dia 2 de março de 2021, dia em que o Colégio Diocesano Santa Luzia completa 120 anos de existência, o diretor, Pe. Charles Lamartine, celebrará a Missa em Ação de Graças para agradecer os frutos resultantes da escola para um mundo melhor. A Missa será transmitida ao vivo pelo canal do assinante TCM, pela Rádio Rural de Mossoró, Rádio 105, assim como pelo Facebook e Youtube do Colégio Diocesano e da Paróquia Santa Luzia de Mossoró.

A data marca um momento de celebração, mas, sobretudo, de gratidão a essa história de amor pela educação presente em cada ação, em nossa equipe e em todas as famílias que passaram por aqui. O Colégio Diocesano é referência em todo o estado pela qualidade de ensino, perfil do aluno e competência da equipe administrativa, técnica, pedagógica e docente.

Por cultivar um ambiente justo, dialógico, solidário e inclusivo, é conhecido por educar para a vida as diversas gerações de crianças, adolescentes e jovens da região Oeste Potiguar que passam pelo colégio centenário. Pelas salas de aula do antigo Ginásio já passaram diversos alunos que se tornaram figuras ilustres na vida pública.

O Colégio Diocesano Santa Luzia é uma grande referência da igreja Católica do Rio Grande do Norte na área da educação. Sua linha pedagógica é uma busca constante pela formação humana dos jovens, dentro de um ambiente escolar identificado pelo espírito evangélico de liberdade e solidariedade.

Atualmente, a equipe Diretiva é formada pelo Diretor Emérito Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, que foi nomeado por Dom Gentil, em 1961, e pelo Diretor Padre Charles Lamartine, nomeado por Dom Mariano, em 2012.

Ato simbólico

Na manhã desta terça, 02, foi realizado um ato simbólico em frente à escola com o hasteamento das bandeiras do estado, do Brasil e da escola, somado aos hinos da escola e do Brasil, cantados por algumas de nossas crianças do Ensino Fundamental Anos Iniciais.

Na oportunidade, Padre Sátiro Cavalcanti e Padre Charles Lamartine falaram sobre a emoção de comemorar esta data, do orgulho de ser Diocesano e contribuir para a formação humana, aliando pedagogia, amor e inovação.