Via Saulo Vale 

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade) terá hoje reunião com a governadora Fátima Bezerra. Será de maneira remota, às 15h.

Em pauta, parcerias entre a Prefeitura e o Governo do Estado para conter a pandemia. Os dois entes públicos já trabalham em sintonia. É o caso da abertura de dez leitos de UTI Covid-19 no Hospital São Luiz.

Alta ocupação

Mossoró segue com alta ocupação de leitos de UTI para Covid-19. Segundo o Regula RN, na manhã desta quarta-feira, todos os 40 leitos do Hospital São Luiz, os 10 do Hospital Tarcísio Maia e os 10 do Hospital Rafael Fernandes estão ocupados. Neste caso, o Hospital São Luiz deve abrir ainda hoje mais cinco leitos de UTI e mais cinco ao longo da semana.

No total, Mossoró deve ter uma ampliação de mais 10 leitos de UTI no São Luiz (com 70% do custeio do Governo do RN e 30% da Prefeitura de Mossoró), dois leitos semicríticos no Tarcísio Maia e mais 10 clínicos no Rafael Fernandes. Ontem (2), o Tarcísio Maia abriu um leito de UTI. A unidade conta agora com 10, mas todos estão ocupados.