O deputado Luiz Romanelli (PSB) declarou ao site Metrópoles que o “PSB pode ter uma candidata a presidente da República que é muito interessante, que é a Luiza Trajano”.

“Nem sei se eu podia falar isso aqui”, emendou o parlamentar, revelando articulação política de bastidor para convencer a fundadora e dona do Magazine Luiza a entrar na disputa eleitoral de 2022.

O nome de Luiza Trajano está no radar de alguns partidos políticos para a eleição de 2022: PT, PSDB e PSB. Por ora, a empresária tem se mostrado enigmática e hesitante, pois, não descarta participar como candidata, mas diz que prefere ajudar o país de outras formas.

Atenção para um detalhe nada lateral: numa sondagem espontânea, em que os eleitores eram apenas questionados a respeito de em quem gostariam de votar para presidente.

A empresária vem logo após do próprio Bolsonaro e do ex-presidente Lula, à frente de políticos experientes e já pré-candidatos declarados no ano que vem, como João Doria, Ciro Gomes e Fernando Haddad, e de outras “promessas” de outrora, como o ex-juiz Sérgio Moro.