Neste domingo (28), a Prefeitura de Mossoró dá início a vacinação dos idosos de uma nova faixa etária: a de 67 anos, 68 anos e 69 anos. Este grupo poderá ter acesso à imunização nas 10 unidades básicas de saúde que estão com as portas abertas durante o final de semana.

“As equipes estão preparadas para avançar com a vacinação contra a Covid-19 e neste domingo já iniciaremos com a faixa de idade de 67 anos, 68 anos e 69 anos ou mais”, disse o prefeito Allyson Bezerra, lembrando o êxito do primeiro dia de vacinação em um dia de sábado: “Nossa campanha de vacinação neste sábado foi um sucesso e levou esperança para milhares de mossoroenses”, enfatizou.

Segundo a secretária municipal de saúde Morgana Dantas, os idosos de 67, 68 e 69 anos ou mais ainda vão poder ser vacinados na segunda-feira (29), caso esta seja a preferência, por meio de agendamento em todas as UBS’s.

“Os idosos que por alguma razão não queiram ou não possam comparecer em uma das 10 UBS’s abertas no domingo, poderão ser vacinados posteriormente na UBS do seu bairro. Durante a semana estamos com as 46 unidades abertas e vacinando mediante agendamento”, disse Morgana.

Fonte: Assessoria