A Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade e Trânsito segue dando suporte aos profissionais que estão trabalhando em obras de drenagem próximo a Cabal. A partir desta segunda (05), um novo trecho foi fechado para dar agilidade aos serviços de drenagem.

Os condutores que costumam trafegar pela avenida Leste Oeste, próximo a Cobal, vão precisar buscar rotas alternativas. Como a mobilidade está reduzida na região, o diretor executivo de mobilidade, Luís Correia, destaca que o condutor deve redobrar a atenção. “As obras no entorno da Cobal estão em ritmo acelerado, o condutor deve prestar muita atenção ao se dirigir para a região. Haverá sinalização em todo o trecho que recebe o serviço de drenagem. Além disso, agentes de trânsito estarão orientando os condutores para melhor mobilidade”, disse.

“Os condutores devem buscar rotas alternativas, quem vem da rotatória da UERN sentido Centro, por exemplo, pode fazer a conversão à direita na rua Anatalia Melo. Quem é usuário do aplicativo Waze já foi notificado e automaticamente o aplicativo gera rotas alternativas que não impactam em seu destino final” lembrou Luís.

Foto: Wilson Moreno

Desta vez, a intervenção no trânsito acontece no cruzamento da rua Marechal Deodoro com a avenida Leste Oeste.  O serviço de drenagem feito pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos tem como objetivo desobstruir as galerias e evitar alagamentos. As antigas tampas de concreto estão sendo substituídas por  grelhas de ferro, que proporcionam um melhor escoamento das águas. Mesmo com fortes chuvas na cidade, já foi possível verificar a eficiência da obra realizada no entorno da Cobal.

“Antes, a Gerência de Trânsito recebia bastante ocorrências de veículos que tinham pane elétrica por conta dos alagamentos. As placas de veículos chegavam a ficar espalhadas pela avenida e eram recolhidas pela nossa equipe. Era uma situação complicada. Às vezes tínhamos que interditar a via para evitar acidentes. Graças às obras de drenagem, nas últimas chuvas já não registramos ocorrências na região”, relatou Luís Correia.

A Defesa Civil não registrou alagamentos na região da Cobal após as obras de drenagem. Para o coordenador da Defesa Civil, Alcivan Gama, o serviço de excelência foi essencial para evitar alagamentos no trecho. “O serviço de drenagem foi de muita importância, um trabalho bastante relevante. O entorno da Cobal sempre foi um ponto crítico, vínhamos fazendo o acompanhamento da região diariamente. A concretagem estava obstruindo a passagem da água, precisava de uma intervenção. Enviamos a demanda para a Secretaria de Infraestrutura, rapidamente em tempo recorde as obras começaram e só avançaram. Com as primeiras chuvas já é possível notar a eficiência do trabalho”, explicou.

Fonte: Assessoria