O Rio Grande do Norte recebeu no fim da tarde desta quinta-feira (8), mais 69 mil doses de vacinas contra a covid-19, sendo 32 mil doses da CoronaVac e 37 mil da AstraZeneca, enviadas pelo Ministério da Saúde.

Foto: Raiane Miranda

Seguindo as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI/MS), o novo lote será direcionado a 1ª dose em idosos e trabalhadores das forças de segurança, e a 2ª dose de trabalhadores de saúde e idosos de 74 a 70 anos, informou o Governo do Estado nas redes sociais.

As doses da AstraZeneca/Fiocruz serão divididas, de acordo com a nota técnica do ministério, entre a segunda dose para trabalhadores da saúde e a ampliação da primeira dose para idosos acima dos 65 anos. Já as CoronaVac/Butantan têm a destinação a completar o esquema vacinal de profissionais da saúde e idosos entre 70 e 74 anos, além de aplicação da primeira dose entre membros da segurança pública e pessoas entre  65 e 69 anos.

Com essa nova carga entregue no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, o RN completa 754.690 doses recebidas. Até a tarde de hoje, foram aplicadas 458.910 vacinas, em mais de 370 mil potiguares, que receberam pelo menos a primeira dose, segundo o RN+ Vacina.