A Prefeitura de Mossoró entregou hoje (8) à população, a Unidade Básica de Saúde Duoclécio Antônio de Medeiros, no bairro Costa e Silva. A UBS representa um investimento acima de um milhão de reais e é constituída por dois consultórios médicos, um consultório ginecológico, dois gabinetes odontológicos, além de sala de demonstração e educação à saúde, áreas para curativo, triagem, imunização, nebulização, farmácia, esterilização, utilidades, DML e expurgo.

A UBS é totalmente climatizada, desde à recepção até os consultórios. “É uma unidade que já está funcionando. Nós não entregamos um prédio vazio e sim estamos entregando uma UBS estruturada, climatizada e com seus técnicos, enfermeiros, médicos e odontólogo. Inclusive, já com a equipe fazendo a vacinação contra a Covid-19 da população”, disse o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra.

A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, frisa que a unidade dará uma melhor assistência à população e melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde.

“Esses moradores antes eram atendidos em um prédio pequeno, inadequado que era alugado e agora as pessoas passam a contar com um prédio próprio, climatizado e informatizado onde a UBS terá grande importância para melhoria dos serviços prestados”, disse.

UBS com bons espaços para a prestação dos serviços

O Setor Administrativo é formado pela administração, assistência social, recepção/registro (SAME) e arquivo, tendo ainda o Setor de Serviços de Apoio, constituído por uma copa, almoxarifado, lavagem, dois banheiros (masculino e feminino) para os funcionários e dois banheiros (masculino e feminino) para o público, bem como, um banheiro adaptado pra portadores de necessidades especiais.