O apresentador Fausto Silva, 70 anos, assinará, na próxima semana, um contrato com a Band com vigência a partir de janeiro de 2022. Em nota, o Grupo Bandeirantes afirma que o retorno do apresentador é “um sonho antigo”.

A nota ainda diz que, “uma vez tudo confirmado na semana que vem, seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band”.

Faustão ficará na Rede Globo até o fim deste ano, depois de 33 anos trabalhando na emissora. A decisão de não renovar o contrato com o grupo foi do apresentador, segundo informação divulgada pela empresa em janeiro.

Segundo a revista Veja, Fausto Silva foi convidado pela Globo para comandar um novo programa veiculado toda 5ª feira, mas ele negou. Caso aceitasse, o salário dele diminuiria. A proposta vai ao encontro com a nova política de redução de gastos da empresa.

Fausto Silva estreou na Band em 1986 com o programa “Perdidos na Noite”, que já havia sido exibido pela Gazeta e Record, e depois comandou o “Safenados e Safadinhos”. Na emissora, o apresentador ganhou projeção nacional e em 1988 deixou a empresa para assumir o “Domingão do Faustão”.