O presidente Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/RN), Paolo Passariello disse que apesar de discordar, já esperava pela decisão tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que suspendeu a comercialização de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes.

Paolo defendeu a permissão de venda de bebidas alcoólicas afirmando que nas últimas semanas, período no qual a venda estava permitida, não houve registro de aglomeração nos estabelecimentos.

“Nesta semana que trabalhamos com a venda e consumo de bebidas alcoólicas, todos constataram que não houve nenhum caso de aglomeração em bares e restaurantes. Isso demonstra que a flexibilização que vivemos por pouco tempo é possível, não gera problemas e ajuda fortemente nosso setor”, disse.

Além disso, ele também afirmou que alguns associados ainda não conseguiram quitar a folha de pagamento referente ao mês de março. E para piorar, com a decisão do STF a expectativa é de mais uma queda no faturamento, desta vez de até 90%, o que inviabiliza a manutenção dos postos de trabalho dos colaboradores. “Com a incerteza que vivemos, muitos irão optar pelas demissões”, concluiu Passariello.

Assim, a ABRASEL deverá já no início da semana solicitar ao governo estadual uma nova flexibilização antes mesmo do fim da vigência do atual decreto, que vai até 12 de maio.