Foto: Reprodução/Globo News

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa nesta quarta-feira (5) da exposição Digital Day, que contará com demonstração das aplicações práticas do uso da nova tecnologia 5G Standalone no Brasil.

A exibição, prevista para ocorrer inicialmente no Palácio do Planalto, será feita no Salão Negro do Congresso Nacional e ficará aberta até sexta-feira (7). O evento terá estandes das grandes empresas que vendem tecnologia 5G, como Huawei, Nokia e Qualcomm.

Às 10h, no Palácio do Planalto, Bolsonaro e ministros participam, da abertura da Semana das Comunicações, iniciativa da pasta comandada por Fabio Faria, em alusão ao Dia Nacional das Comunicações, celebrado neste 5 de maio. Às 11h, o presidente se desloca ao Congresso para visitar as exposições feitas pelas empresas de tecnologia.

Além de possibilitar a milhões de brasileiros acesso à internet mais rápido e estável, a chegada da 5ª geração da internet ao Brasil vai auxiliar a indústria, a telemedicina e o agronegócio e efetivar a chamada “internet das coisas”