Os professores Cicília Maia e Francisco Dantas foram eleitos reitora e vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no pleito realizado ao longo do dia de ontem.

Ambos venceram nos três segmentos: professores, estudantes e técnicos administrativos. Ela vai administrar a universidade no quadriênio 2021-2025. Com a conquista, ela passa a ser a terceira mulher a chegar à reitoria da UERN, em 52 anos de história, sendo a segunda pelo voto direto. O resultado foi anunciado na manhã desta terça-feira, durante reunião da Comissão Eleitoral e todos os candidatos que participaram do pleito.

 

Confira o resultado das eleições UERN / 2021

 

 

 

 

 

 

Agora será formalizada uma lista tríplice seguindo a ordem estabelecida pela comunidade acadêmica. A governadora Fátima Bezerra (PT) deve manter a tradição de nomear os primeiros colocados.

A posse da nova reitora e do novo vice-reitor ocorrerá no dia 28 de setembro de 2021, durante a Assembleia Universitária. A data marca também o fim da gestão dos professores Pedro Fernandes (reitor) e Fátima Raquel Rosado Morais (vice-reitora e, atualmente, reitora em exercício).