Foto: Allan Phablo (Secom PMM)

A Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares (COBAL), localizada no Centro de Mossoró, passará por reforma e ampliação, que devem ser iniciadas ainda neste mês de maio. O anúncio foi feito pelo prefeito, Allyson Bezerra, em visita ao equipamento na manhã desta quarta-feira (12).

Allyson informou que a reforma é um investimento R$ 3,5 milhões e contará com diversos serviços para melhorar o equipamento. “Vamos fazer da Cobal um grande centro de abastecimento, que há muito tempo a população pede”, disse ele.

De acordo com Allyson, estão contempladas na reforma serviços no mercado da carne, do peixe, estacionamento, a parte elétrica e hidráulica, iluminação, telhado, além da ampliação da feira de frutas e verduras.

“Todos os comerciantes serão beneficiados. Ainda este mês de maio já estaremos aqui na Cobal com uma equipe de engenheiros, técnicos a Secretaria de Infraestrutura preparando o projeto para iniciar os trabalhos ainda este ano. Será uma grande mudança na Cobal, que nós vamos transformar em ponto turístico. Aqui tem pais, mães de famílias que sustentam suas famílias com suas produções, frutas, verduras, queijo. Dentro desse grande projeto, nós não vamos apenas reformar, mas também ampliar e tornar a Cobal muito mais forte na nossa cidade”, finalizou Allyson.

Manutenção dos mercados públicos
Os mercados públicos de Mossoró passam por constante manutenção e limpeza. Os mercados do Bom Jardim, Alto da Conceição, Central e Vuco-vuco passam por reforma.