Um grupo de empresários se reuniram na tarde desta quarta-feira (11) em um hotel da Via Costeira para discutir a sucessão na Fecomércio/RN.

Dos 8 empresários presentes, dois fazem parte de sindicatos com representação na federação. A insatisfação por não se sentirem representados pela instituição na atualidade é geral.

O sentimento de insatisfação com a condução da Fecomércio, que era restrita a grupos de WhatsApp, vai se tornar público nos próximos dias. Marcelo Queiroz está no seu terceiro mandato seguido, após alterar o estatuto da entidade com a aprovação dos sindicatos para continuar na cadeira de presidente.

Nomes como o do empresário Sérgio Cirne, da Iskisita Atakado, do empresário Abílio Oliveira do Grupo PG Prime, dos empresários do setor de Turismo Habib Chalita e Abdon Gosson e do empresário Beto Santos, serão procurados e convidados nos próximos dias para fazer parte do movimento e possivelmente se tornar um nome novo nesse processo.

A Fecomércio RN terá eleição em 2022 e pessoas próximas do atual presidente já falam em recondução do mesmo, indo no mesmo caminho do ex-presidente vitalício Reginaldo Teófilo. Na reunião desta tarde, participaram empresários da área educacional, atacadista, de alimentos, automotivo e do turismo.